segunda-feira, 24 de junho de 2013

As 12 Melhores Guitarristas do Mundo

Fala Galera,

Criei esta lista contendo em minha opinião as 12 melhores guitarristas do mundo, porém desde já deixo claro que a minha visão pode ser diferente da sua, por isso eu peço que vocês comentem e que criem suas listas. Vocês podem ver facilmente todas essas guitarristas em ação no youtube.
Abraços!

1ª Katherine Thomas (The Great Kat)

The Great Kat é o nome artístico de Katherine Thomas (nascida em 06 junho de 1966 em Swindon , Inglaterra) musicista mais conhecido por seus trash metal e interpretações de peças bem conhecidas da música clássica . A maioria apresentam seu usando o guitarra elétrica , mas alguns têm em seu violino . Thomas é um violinista clássico formada na Escola Juilliard e fez turnê por um tempo tocando música clássica convencional antes de cruzar para metal. A revista Gitarra One listou ela como um dos "mais rápido Shredders de todos os tempos ". Sua formação clássica, habilidades técnicas e auto-promoção são, por vezes, em comparação com Yngwie Malmsteen . Em uma entrevista em no site metallian.com ela afirmava ser a reencarnação de Beethoven .
Persona pública de Kat, como retratado em suas fotos publicitárias e vídeos, é principalmente a de uma dominatrix .

2ª Orianthi

Orianthi Panagaris (22 de Janeiro de 1985), mais conhecida como Orianthi, é uma cantora e guitarrista australiana. Orianthi é mais conhecida por ter sido a guitarrista de Michael Jackson para a sua série de concertos de retorno, This Is It. O seu single de estreia "According to You" do álbum Believe atingiu a #8 posição na Austrália1 e #21 nos E.U.A. Aprendeu a tocar guitarra acústica aos seis anos de idade, devido ao fato de o seu pai, guitarrista de profissão, deixar muitas guitarras espalhadas pela casa. Aos onze anos, depois de assistir a um concerto de Carlos Santana começou a tocar guitarra elétrica. Deixou a escola aos 15 anos para se concentrar na sua carreira musical.

3ª Nancy Wilson

Nancy Wilson (nascido em 16 de março de 1954) é uma guitarrista americana, compositora, cantora, atriz e produtora. Ela e sua irmã mais velha Ann formaram a banda de rock, Heart (Seattle).
Uma das composições (Elevator Beat) fez parte da trilha sonora do filme Vanilla Sky (2001), estrelado por Tom Cruise e Penélope Cruz. Nancy Wilson foi casada com o cineasta do filme Cameron Crowe de 1986 a 2010.

4ª Joan Jett

Joan Jett, nome artístico de Joan Marie Larkin, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958, e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é Joni Mitchell.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou no 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas, como "Crimson and Clover", "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me"(uma versão do músico Gary Glitter), "Light of Day", "Love is All Around", "I Hate Myself for Loving You" e "Everyday People".

5ª Joni Mitchell

Roberta Joan Anderson, mais conhecida como Joni Mitchell (Fort Macleod, 7 de novembro de 1943) é uma cantora, artista plástica e poetisa canadense. Foi considerada a 75º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
Alcançou o sucesso na década de 1970, fazendo uma música influenciada pelo jazz e pelo folk rock. Suas letras são introspectivas e de caráter romântico, e estão entre as melhores criadas na história do rock. Gravou dois discos que entraram para a história do rock: Clouds, de 1969, e Blue, de 1971, que ocupa a 30ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.

6ª Lita Ford

Lita Ford, nome artístico de Carmelita Rossanna Ford (Londres, 19 de setembro de 1958), é uma vocalista e guitarrista de hard rock, que alcançou popularidade na década de 1980.
Lita nasceu em Londres mas tem ascendência italiana. Ela se mudou com a família para os Estados Unidos ainda criança. Lita juntou-se à banda feminina The Runaways aos 16 anos de idade, e após o término do grupo em 1979 iniciou carreira solo. Seus dois primeiros álbuns tiveram um sucesso bastante discreto.
Em 1985 Lita foi indicada para o Grammy de "melhor performance feminina de rock" em Gotta Let Go, junto com Wendy O. Williams e Pia Zadora. Em 1988, com Sharon Osbourne como empresária, Lita alcançou seus maiores sucessos, Close My Eyes Forever (dueto com Ozzy Osbourne, marido de Sharon) e Kiss Me Deadly.

7ª Ruyter Suys

Ruyter Lara Johanna Pakon Suys conhecida como Ruyter Suys (nascida em 5 de novembro de 1968, em Vancouver, Canadá) é a guitarrista principal da banda Nashville Pussy, e esposa de Blaine Cartwright. Suys é conhecida por seus solos de guitarra e performances ao vivo. Ela também foi nomeada na revista Elle como uma das "12 Maiores Mulheres guitarristas" em 2009.



8ª Donita Sparks

Donita Sparks (8 de abril de 1963, Chicago) era vocalista, guitarrista e co-fundadora da banda grunge feminina L7, que agora se encontra inativa.
Donita acabou de gravar o seu primeiro álbum solo, que foi lançado em 2008. O primeiro single do seu álbum é "Infancy Of A Disaster". O vídeo pode ser visto no YouTube. Ela atualmente escreve uma coluna sobre música, chamada "The Spin I'm In", para o blog Fire do Glake.

9ª Jennifer Batten

Jennifer Batten (nascida em 29 de novembro de 1957) é um guitarrista americana que já trabalhou tanto como músico e artista solo. Ela já lançou três álbuns de estúdio: sua estréia 1992, Above and Beyond, foi produzido pelo ex- Stevie Wonder guitarrista Michael Sembello. Em 1997, ela lançou o worldbeat de influência Fúria Tribal de Jennifer Batten: Momentum. Seu terceiro CD/DVD, Seja qual for foi lançado no Japão em setembro de 2007 e em todo o mundo em 18 de abril de 2008.
Escreveu dois livros de música, de Hal Leonard "Rocha Mão Dois" e "Os Solos de guitarra transcritas de Peter Sprague"
Fora da música Batten gosta de criar arte do vitral.

10ª Carrie Brownstein

Carrie Brownstein (nascida em 27 de setembro de 1974) é uma musicista norte-americana, escritora e atriz, que pela primeira vez se tornou amplamente conhecida como um guitarrista e vocalista em Sleater-Kinney. Desde 2010, Brownstein cantou e tocou guitarra na banda Wild Flag eles lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia, em setembro de 2011. Brownstein estrelou com co-desenvolvedor Fred Armisen em Portlandia, uma comédia show que começou ao ar em Janeiro de 2011 sobre o Independent Film Channel.

11ª Poison Ivy

Poison Ivy (nome artístico de Kristy Marlana Wallace; San Bernardino, California, 20 de fevereiro de 1953) é uma guitarrista e cantora estadunidense, co-fundadora da banda The Cramps.
Conheceu Lux Interior em Sacramento em 1972, supostamente enquanto ela viajava de carona. O casal fundou a banda e se mudou da Califórnia para Ohio em 1973, e depois para Nova York em 1975, onde se tornaram parte do crescente cenário punk. Foram casados por 37 anos, até a morte de Lux Interior em 4 de fevereiro de 2009.

12ª Kelley Deal

Kelley Deal (Dayton, Ohio, 10 de Junho de 1961) é a guitarrista principal dos The Breeders e é gémea idêntica da sua irmã e música Kim Deal, da banda Pixies. No inicio da banda The Breeders ela não estava na formação, ela foi chamada em 1992 por sua irmã Kim, mais tarde, após a saída de outro integrante da banda. Em 1995 ela se afastou da música devido ao seu problema com drogas.

Um comentário: